Cartas Alan Taylor 2023

151- Igreja como discípulos

Igreja Como Discípulos

Meus filhos dão boas risadas às minhas custas, quando tento falar na língua de sua geração. Da mesma forma que eu costumava provocar os meus pais quando eles tentavam. Parece que a juventude de hoje está evoluindo muito mais rápido do que as faixas etárias anteriores, constantemente criando ideias e novos significados de palavras. Suspeito que a mídia social desempenhe um papel importante nesse novo “normal” no mundo.

Com um clique de um botão, as crianças podem ver e experimentar muito mais imagens boas e ruins, do que alguém em toda a sua vida, há cem anos. A cada nova geração, vejo a Igreja lutando como um todo, para tentar acompanhar todas as mudanças também. Quando descobrimos a última tendência, torna-se notícia velha e os jovens já seguiram em frente.

Acredito que o papel da Igreja é primeiro ajudar na conquista de almas para Cristo, para depois se concentrar em discipliná-los, em sua plenitude Nele. Minha regra básica para ganhar o mundo é que devemos considerar sagrada a mensagem, mas não o método, o que significa que devemos ser livres para usar muitos métodos para atrair as pessoas, para a mensagem de salvação. Quando eu era pastor de jovens, tínhamos um grupo envolvido com o testemunho, e esses jovens dedicavam o verão a compartilhar o evangelho. Tínhamos uma banda muito boa, uma equipe de teatro e uma equipe poderosa que usaríamos para fazer shows em áreas públicas.

O power team era o grupo de jovens que quebravam tijolos com as mãos, explodiam garrafas de água quente e partiam tacos de beisebol ao meio. A multidão viria e veria o espetáculo de toda essa ação, e então compartilharíamos Jesus no final. É isso que quero dizer ao dizer que o método não é sagrado, mas a mensagem é. Estou aberto a muitas táticas diferentes que as pessoas da Igreja usam para chamar a atenção do mundo. Em última análise, a maneira de atrair o mundo é através dos milagres da cura divina. A salvação é a mensagem mais importante, que alguém pode ouvir. No entanto, também é vital que não negligenciemos a outra designação para o Corpo de Cristo. Nascer de novo é a linha de partida da salvação de uma pessoa, não a linha de chegada. O corpo de Cristo precisa se lembrar disso.

Mateus 28:19-20 diz:  “Ide, pois, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, “ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado; e eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos”.

Embora a salvação seja o momento mais crucial da vida de um crente, é apenas o começo de sua jornada espiritual. O foco principal de nossa vida é nos desenvolvermos como discípulos no Reino de Deus. Em outras palavras, a maior parte do nosso trabalho como Igreja precisa estar no ensino e discipulado, de cada crente.

Quando uma igreja concentra a sua energia em manter o seu prédio cheio, isso geralmente significa, que ela deve constantemente dar às pessoas o que elas desejam, em vez do que precisam para amadurecer. Quando o objetivo é números em vez de discipulado, cometemos um erro crítico com um alto custo que faz com que muitos nunca terminem o seu chamado. A próxima geração pagará o preço com um padrão diluído de liderança. Se fizermos de nossa missão ministrar uns aos outros em nossas igrejas, podemos perder o objetivo principal, que é crescer em nosso chamado.

Eu ouvi uma mensagem de um conhecido orador inspirando os crentes a viverem o seu Cristianismo indo por aí e ministrando às pessoas. Eu entendi e apreciei o seu coração em encorajar a igreja a sair, pregar e orar. Ainda assim, o grupo parecia mais interessado em ministrar como Jesus, em vez de se tornar um crente semelhante a Cristo.

O Senhor falou comigo e disse que a mensagem pregada por aquele grupo faria com que toda uma geração ficasse aquém de seus chamados. Eu entendo que há pessoas que irão  chegar ao Céu,  que só se comprometeram com um culto de uma hora com adoração energizada e pregação motivacional;  e  que eles precisam de uma Igreja para fornecer isso a eles. Também sei que isso  não deve ser o exemplo padrão de uma igreja saudável, mas sim a exceção.

Diz em Hebreus 5:12-14:  “Pois, embora já devies ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os primeiros princípios dos oráculos de Deus; e você precisa de leite e não de comida sólida. Porque todo aquele que só se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, porque é criança. Mas o alimento sólido é para os maiores de idade, isto é, para os que, pelo uso, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.” A expectativa de Deus para  os Seus filhos é crescer e amadurecer em Cristo.

Devemos ser capazes de alcançar os perdidos, fortalecer uns aos outros e nos concentrar em crescer no conhecimento de Cristo. Deus não quer apenas uma parte de nossas vidas; Ele deseja cada parte dela. Ele quer liderar cada passo e quer nossa devoção completa. A realidade é que para esse tipo de compromisso, o Espírito Santo é o único capaz de  nos guiar e  nos ensinar,  individualmente.  E passo a passo, Ele nos conduzirá através das nossas lutas, egoísmo, medos, inseguranças e orgulho, enquanto nos ajuda a amadurecer no conhecimento e no amor de Deus. Todas as fortalezas e impasses que você possa vir a enfrentar,  que o impede de crescer em Deus, serão eventualmente derrotados se você permitir que o Espírito Santo o ajude. Vamos continuar gastando tempo orando nessa linguagem celestial e amadurecendo em quem Deus deseja que sejamos. Não vamos apenas ser membros de um grupo de crentes, mas também virar o mundo de cabeça para baixo.

Seu amigo,                                                           

                                                              Alan

Please publish modules in offcanvas position.