Cartas Alan Taylor 2023

152- Transformação é a única maneira para voar

             Transformação é a única maneira para voar

Não há uma luta ou batalha que Deus espera que você supere por si mesmo. Ele nunca esperou que você fosse forte por conta própria. Deus lhe enviou um Ajudante pessoal para guiá-lo passo a passo, ao longo do caminho: O Espírito Santo! Ele não apenas lhe dirá o que você precisa fazer, mas também fornecerá toda a força e sabedoria necessárias para você. A importância de orar em línguas foi perdida para muitos cristãos, e eles se encontram navegando por esta vida por conta própria. Ao longo do caminho, todos nós aprendemos que nunca terminaremos a nossa corrida usando meios naturais e não podemos realizar o impossível através do possível.

Conforme você permanecer orando no Espírito e passando tempo com Deus, tudo mudará dentro de você. A escritura chama esse processo de transformação, e esse é o caminho para que a plenitude de Cristo se desenvolva em sua vida. O Espírito Santo começa a construir os Seus padrões em seu homem interior, e a partir daí, você começa a pensar segundo esses padrões. É realmente incrível perceber que podemos pensar os próprios pensamentos de Deus.

Ele nos diz em 1 Coríntios 14:2: “Porque o que fala em línguas não fala aos homens, mas a Deus, porque ninguém o entende; porém, em espírito fala mistérios”. Que verdade fantástica de se ver! Quando você ora em sua linguagem de oração, o Espírito Santo compartilha com você os mistérios que se originaram da própria mente de Deus.

Falar em línguas é uma das principais maneiras de Deus nos ensinar e nos instruir em Seus caminhos. Da mesma forma que um professor fica na frente de uma classe e compartilha informações com as crianças, é assim que a oração em línguas funciona em sua vida. Ao passar o tempo em seu quarto de oração, o Auxiliar derramará conhecimento revelador em sua mente espiritual, falando diretamente a você, de Espírito para espírito, e você nunca mais será o mesmo. As Escrituras também dizem: “Porque, se eu orar em língua, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica infrutífero”. (1 Coríntios 14:14) . Este versículo explica como o Espírito Santo ensina a mente de seu homem espiritual, mas deixa a mente de seu homem exterior em paz.

Depois de horas de oração, a mente natural pergunta o que aconteceu porque não aprendi nada, mas minha mente espiritual está crescendo e se desenvolvendo com a verdade que veio diretamente do próprio Deus. Às vezes, as pessoas relatam que oraram muito, mas ainda não perceberam nada, e eu as encorajo a continuar orando. Compartilho como eu  perguntava aos meus filhos o que eles aprenderam, por muitos anos todos os dias, depois da escola e na maioria das vezes, as suas respostas eram “nada, não aprendi nada”, e eu teria que pressionar para extrair qualquer informação deles. No entanto, eles aprenderam algo porque continuaram passando nos testes e passando para as próximas séries. Eles não conseguiam situar o que estavam aprendendo, o que é semelhante a quando passamos tempo com o nosso professor, orando em línguas. Podemos não ser capaz de identificar as verdades que Ele ensinou ao nosso novo homem, mas elas estão lá, e você descobrirá essa sabedoria conforme ela surgir em sua vida.

Transformação é a mesma palavra que usamos para descrever como uma lagarta se torna uma borboleta, e é o processo pelo qual Deus nos pede para passar. Passar tempo com o Senhor é como uma lagarta entrando em seu casulo e sendo mudada de dentro para fora.

Se eu fosse pastor de um bando de lagartas e uma delas viesse me pedir ajuda, esta seria a nossa conversa: “Pastor, eu quero voar. Pode me ajudar?”.  Sim, pequena lagarta, tudo que você precisa fazer é construir um casulo e ficar lá dentro, até que a metamorfose complete o seu trabalho, e eu garanto que você voará. “Quanto tempo vai demorar?” O tempo que for necessário. “Mas, pastor, não há outro jeito? Não há uma maneira mais rápida? Você não pode colocar as suas mãos em mim? Você não pode profetizá-lo à existência? Você não pode me ativar para o próximo nível?” Sinto muito pequena lagarta, mas o processo de transformação é a única maneira de você voar.

Para o cristão, eu diria que a única maneira de você ver a plenitude de Cristo em sua vida é entrar no casulo do Espírito Santo e observar a obra impossível que Ele fará em sua vida. Uma lagarta não pode escolher voar; ela só pode escolher ficar no casulo, o tempo suficiente para emergir com belas asas, e então voará. Como crentes, não podemos escolher andar no impossível, mas podemos escolher passar  tempo orando uma oração sobrenatural,  que trará transformação em nossa vida. Eu o encorajo a ser forte em seu tempo com o Espírito Santo,  confiando no fruto do impossível para vir, porque ele virá.

Seu amigo,   

                                                               Alan

Please publish modules in offcanvas position.