Cartas Alan Taylor 2023

153- Permanecer em Sua vontade

Permanecer em Sua vontade

Há um velho ditado na igreja que é muito importante: "Floresça onde você está plantado". O princípio é simples: onde quer que Deus o coloque, você deve criar raízes e produzir frutos ali mesmo. É uma verdade poderosa que muitos perdem porque estão presos ao medo de que Deus os abandonará. Quando as coisas parecem não funcionar do jeito que imaginavam, eles sentem que Deus os encurralou e mudam as coisas.

Há uma vida maravilhosa vivendo na vontade de Deus, crescendo através de cada obstáculo e cada batalha que vem para desencorajá-lo. Da mesma forma, uma árvore cresce durante muitas estações e tempestades, mas no final ainda está lá. Você pode confiar em Deus nos momentos bons e difíceis que Ele ainda está operando Sua vontade em você. Esse estilo de vida exige que obedeçamos à Sua voz e não sejamos movidos pelas circunstâncias. No entanto, para ter esta vida, você deve primeiro renunciar à sua vida como disse o apóstolo Paulo: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”. Gálatas 2:20.

É o tipo de filosofia que parece perdida para muitos na geração atual de crentes. No ritmo acelerado de aprendizado de hoje com videoclipes de noventa segundos e pregadores da mídia da Internet, não é de admirar que a igreja esteja perdendo o seu impacto no mundo. Parece-me que muitos cristãos estão vivendo suas vidas pelo que podem receber, ao invés do que podem dar, e sinceramente meu coração se parte por eles.

Um estilo de vida de buscar e buscar constantemente a maneira mais rápida de ser abençoado, ungido e honrado, é ser míope e isso sempre o levará ao desapontamento. Eles veem a vida com Deus como o caminho mais fácil para o sucesso e a felicidade, e ficam frustrados quando Deus começa a sinalizar para que busquem mais profundidade e força em suas vidas, para que haja crescimento. Este estilo de vida imaturo rouba uma pessoa de experimentar a provisão fiel de Deus, dia após dia.

O coração de Deus está sempre para que os Seus filhos amadureçam e se desenvolvam, o que leva tempo e consistência. Muitos crentes passam os seus dias correndo de um lugar para outro, procurando por algo especial,  quando eles têm o Espírito Santo disponível para eles,  exatamente onde estão.

Deixe-me contar a história do crente inquieto e faminto que deseja participar do reino de Deus mais do que tudo. Já vivi essa história com pessoas mais vezes do que gostaria de dizer. Sempre começa com o mesmo problema: "Pastor Alan, não vejo os resultados que busco. Sinto que deveria ver mais frutos agora e não vejo nada mudando. Eu deveria ser mais abençoado e ungido agora, mas ainda nem estou sendo usado na minha vocação. Acho que vou tentar outro caminho".

Eu sempre oro por eles e os libero de qualquer expectativa, mas em meus anos mais jovens como ministro, eu discutia com eles para tentar resgatá-los de uma vida de peregrinação de um lugar para outro. Eu tentava explicar as batalhas de superação da imaturidade e da autopreservação, apenas para que percebessem os seus motivos como errados. Eu tentava explicar, que o que eles buscam só poderia vim  da maturidade e que NÃO há atalhos. Na maioria das vezes, era tarde demais para mudar de ideia.

Um exemplo: Uma pessoa pedindo oração por um novo emprego. Ela poderia dizer: "meu chefe é mau e apenas promove seus amigos não salvos e zomba de mim. Não vejo as bênçãos financeiras que mereço". Minha resposta é: "Não vou orar por um novo emprego, mas posso orar para que a perfeita vontade de Deus aconteça. Pode ser a vontade de Deus que você fique onde está." Muitos crentes estão buscando o sucesso ao invés de obedecer a Deus. Eles querem que a obediência traga gratificação instantânea e, quando não a veem, começam a procurar outro caminho. Se você pressionar o suficiente, você se encontrará no caminho errado e encontrará alguém para concordar com você.

Nossa caminhada deve ser guiada pela direção de Deus e não por oportunidades ou frustrações. Paulo descreveu a mentalidade de um crente fiel em 2 Timóteo 2:3-4: "Portanto, você deve suportar as tribulações como um bom soldado de Jesus Cristo, que o alistou como soldado".

A verdade é: Se você deseja se envolver na obra do Senhor, precisará morrer para si mesmo e viver para Ele. Para sermos um parceiro dentro do Corpo de Cristo, devemos ouvir a Deus o suficiente para permitir que Ele nos coloque onde Ele acha que será o melhor para nós e então permanecer até que Ele diga o contrário. O verdadeiro crescimento ocorre naqueles momentos difíceis em que você se encontra desesperadamente agarrado à Sua Palavra. No meio de uma tempestade, não é hora de correr, e sim, de se manter firme.

Você suportará essas duras temporadas e permanecerá fiel ao posto que Ele te colocou ou perderá a fé em Suas ordens e encontrará o seu próprio caminho? É fácil servir a Deus quando é fácil, mas você pode continuar no mesmo lugar quando não é? Lembre-se sempre de que o lugar seguro para se estar é em Sua perfeita vontade. Deus não se intimida com as circunstâncias, e nós também não devemos. Não somos movidos pelo que vemos ou sentimos, mas apenas por Suas palavras. Vamos andar como bons soldados e observá-lo mudar o mundo.

Seu amigo,

Alan

Please publish modules in offcanvas position.