Cartas Alan Taylor 2023

154- Ressurreição e Corpo Glorificado

Ressurreição e Corpo Glorificado

O maior tesouro de toda a eternidade foi dado a qualquer um que se humilhe e o receba. O dom da salvação veio diretamente de Deus, pois Ele providenciou gratuitamente, para que a humanidade recebesse uma nova natureza de justiça. Nenhuma outra religião, exceto o verdadeiro cristianismo, tem esse dom em suas crenças. Todas as outras religiões têm um caminho para seu deus por meio de boas obras para ganhar a sua salvação, enquanto para nós, crentes em Cristo, a salvação vem apenas por meio do recebimento desse  presente de Deus, que é Jesus. Há apenas um caminho para entrar na família de Deus, e é nascer nela, como está escrito em João 3:5-7: “Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: se alguém não nascer da água e do Espírito, ele não pode entrar no reino de Deus. “O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. “Não se maravilhe por eu ter dito a você: ‘Você deve nascer de novo’.

Tudo o que Jesus passou nesta terra foi necessário. Adão, o homem original da criação de Deus, legal e voluntariamente entrou em pecado; portanto, o Adão final também teve que ir voluntariamente para aquele lugar de escuridão para que pudesse ser ressuscitado daquele lugar. Era essencial que Jesus morresse na cruz como o perfeito e inocente Cordeiro de Deus. Em Sua morte, Ele precisou ir a um lugar de pecado e morte para poder nos encontrar. Ele teve que se tornar como nós, para que, ao ser ressuscitado, pudéssemos segui-lo depois.

Lê-se em 2 Coríntios 5:21: “Porque Ele, que não conheceu pecado, se fez pecado por nós, para que nele fôssemos feitos justiça de Deus”. A cruz foi a única maneira de Jesus fazer Seu Pai se tornar nosso Pai. Adão depositou a raça humana no lugar das trevas, e é para lá que Jesus teve que ir para que Ele pudesse nos guiar para a luz. Em nossa salvação das trevas, Ele até nos deu a fé para receber a nova natureza da luz, com base nas obras de Jesus e não nas nossas.

No entanto, a outra parte da salvação, que é igualmente importante quanto Jesus morrer na cruz por nós, é a Sua ressurreição da morte. Diz em 1 Coríntios 15:17-18: “E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé; você ainda está em seus pecados! Então também os que dormiram em Cristo pereceram”. A mensagem da ressurreição é tão importante quanto a mensagem da cruz,  porque prova que nós também fomos levantados da morte para a vida.

Saber que a nossa salvação precisou que Jesus ressuscitasse dos mortos é crucial, para que você entenda quem você é agora. Somente no Cristianismo você encontrará um túmulo vazio, pois Jesus ressuscitou dos mortos. Isso não era apenas para mostrar o poder de Deus, pois tinha que acontecer dessa maneira. Você encontrará Maomé em seu túmulo, assim como também encontrará Buda, Joseph Smith e todos os líderes de todas as outras religiões.

É por isso que uma pessoa deve aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador, para que possa ser ressuscitada da sua morte, como Ele foi. Diz em Romanos 6:4-5: “Portanto, fomos sepultados com ele na morte pelo batismo, para que, assim como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também nós andemos em novidade de vida. Porque, se fomos unidos na semelhança da sua morte, certamente também o seremos na semelhança da sua ressurreição”. Louvado seja Deus para sempre; seguimos o caminho da ressurreição que Jesus criou em Sua obediência ao Pai.

Por muitos anos eu falei todas as palavras corretas para definir o Cristianismo. Eu disse que estava salvo e chamei Deus de meu Pai, mas foi só quando pude ver o verdadeiro milagre, de como Ele me deu à luz, que o meu verdadeiro relacionamento com Ele começou a florescer. O momento em que eu pedi para  Jesus entrar em meu coração, também foi o momento em que Ele me ressuscitou da morte e me deu à luz,  em Sua família. Muitas pessoas estão esperando até chegar no céu para serem ressuscitadas, mas como crentes, nós já ressuscitamos dos mortos.

Não apenas nos inscrevemos em uma igreja e não apenas mudamos nosso estilo de vida. Absolutamente não! Nascemos de Deus, novinhos em folha, e Ele realmente se tornou nosso Pai. Uma aceleração real ocorreu em nosso ser espiritual. Muitos crentes estarão vivendo o seu tempo na terra , sem realmente perceberem, em quem Deus os criou. Eles estão esperando pelo Céu, ao invés de entrarem em quem Ele já os criou. Entender o fato de Jesus ser sido  ressuscitado dentre os mortos é muito importante para quem somos em Cristo. A saída de Jesus do inferno foi quando Ele ressuscitou dos mortos, mas a saída da tumba foi quando o Seu corpo foi glorificado. Essas são duas experiências distintas, que os filhos de Deus também experimentarão. Era a única maneira de confiarmos nesse milagre chamado salvação. Ela nos diz que no momento em que você nasceu de novo, naquele exato momento, você ressuscitou da morte para a vida, exatamente como Jesus ressuscitou. Então, assim como Jesus, também receberemos o nosso corpo glorificado, ao som da trombeta.

Isso prova que agora podemos viver em santidade e esperança, porque já fomos levantados daquela escuridão. As suas batalhas são por causa deste velho corpo, não porque você ainda está na escuridão. A vida de Deus veio inteiramente a você através da nova natureza no homem interior, o que significa que você já ressuscitou dos mortos. Louvado seja Deus por Seu incrível amor por nós.

Seu amigo,         

                  Alan

Please publish modules in offcanvas position.