Cartas Alan Taylor 2023

155- Paz por conhecer nosso Pai

Paz por Conhecer  Nosso Pai

Como ousamos nos aproximar de um Deus perfeito sabendo que somos cheios de imperfeições e lutas? Este foi o meu pensamento por muitos anos enquanto servia a Deus da melhor maneira possível. A única vez em que me sentia confortável era se tivesse um ótimo dia fazendo boas obras e fazendo ótimas escolhas. Eu era constantemente levado a atuar para que Ele não me rejeitasse. Eu não sabia que tinha um gigante de indignidade trabalhando em mim, que constantemente me fazia dar ofertas a Deus para que Ele pudesse me aceitar. Fiz ofertas de tempo, boas obras, dinheiro, orações, jejum e serviço várias vezes para provar meu valor a Ele.

Ver Deus como meu Pai foi o começo da paz em meu coração que agora vive em mim a cada momento do dia. Quer eu tenha um dia ótimo ou não tão bom assim, sinto-me em paz com Ele. Não estou mais tentando ganhar Seu amor se tenho uma oferta ou não. Essa verdade mudou tudo em minha caminhada cristã, e oro para que você também ande nisso.

Muitos crentes só descobrirão essa verdade depois de entrar no céu, o que é triste. Muitos viverão toda a sua vida nesta terra, nunca experimentando a pura segurança de conhecer um Pai que acredita neles e os ama. Toda a sua vida muda quando você percebe o que significa ser filho de um Pai Perfeito. Uma das minhas atribuições mais importantes de Deus é ajudar a igreja a ver Deus como seu Pai. Para mim, pessoalmente, é uma das revelações mais significativas que mudou minha caminhada com Deus.

Muitos cristãos servem fielmente a Deus como o Todo-Poderoso no céu e nunca passam a se ver como Seus filhos. Nos últimos anos, ouvi muitos sermões sobre como fazer com que Deus respondesse às minhas orações com base em abordá-lo com medo e tremor. Eles veem Deus como o Deus do Antigo Testamento e constroem seu relacionamento com base nessa imagem. Já ouvi muitas mensagens sobre como nos aproximamos de Deus em oração após um ritual de oferecer algo a Ele e nos purificar primeiro. Lembro-me de ter aprendido que precisamos incomodá-Lo com nossa fé para chamar Sua atenção. A imagem que o pregador tinha era de Deus sendo indiferente às nossas lutas e nós sendo indignos. Por favor, leia os seguintes versículos cuidadosamente; neles, lemos como nós, como crentes nascidos de novo, temos um relacionamento diferente com Deus do que os santos do Antigo Testamento.

Hebreus 12:18–24: “Porque não chegastes ao monte que se pode tocar e que arde em fogo, e à escuridão, e às trevas, e à tempestade, e ao sonido da trombeta e ao som das palavras, para que os que ouviram implorou que a palavra não fosse mais dita a eles. (Pois eles não podiam suportar o que foi ordenado: “E se um animal tocar a montanha, será apedrejado ou atingido por uma flecha.” E tão terrível foi a visão que Moisés disse: “Estou com muito medo e tremendo .”) Mas você veio ao monte Sião e à cidade do Deus vivo, a Jerusalém celestial, a uma multidão inumerável de anjos, à assembléia geral e à igreja dos primogênitos que estão registrados no céu, a Deus, o Juiz de tudo, aos espíritos dos justos aperfeiçoados, a Jesus, o Mediador da nova aliança, e ao sangue da aspersão que fala melhor do que o de Abel.”

Deus não quer que nos aproximemos Dele com medo, mas corramos corajosamente para Sua presença, não porque Ele mudou, mas porque nós mudamos por meio de Jesus. Você é Seu filho através da salvação. Muitos anos atrás, visitamos minha família no Canadá por algumas semanas. Enquanto estava em um estacionamento, um homem se aproximou de meu pai e disse: “Oi Ken, tudo bem?” Ao que meu pai respondeu, e eles conversaram um pouco. Harrison, que era muito jovem, veio até mim, puxou meu casaco e disse: “Papai, papai”. Eu respondi: “O que foi, filho?” “O vovô tem nome?” ele perguntou. Eu respondi de volta. "Sim ele faz; seus amigos o chamam de Ken; esse é o primeiro nome dele.” Algumas horas depois, enquanto estávamos em casa, Harrison vestiu minha camisa e disse: “Papai, papai”. Eu poderia dizer que seu pequeno cérebro estava funcionando. “O que foi, filho?” Eu respondi. “Você tem um nome?” Ele perguntou. Eu disse: “Sim, filho, meu nome é papai, e você vai me chamar assim pelo resto da vida”. Então eu disse: “Filho, antes de você nascer, eu não tinha filhos, então meus amigos me chamavam de Alan; esse é meu nome; Eu era apenas Alan, mas no dia em que você nasceu, eu me tornei papai, e pelo resto da minha vida serei chamado assim porque você nasceu.

Deus sempre foi Deus e sempre será o mesmo, mas no dia em que você nasceu de novo, Ele também se tornou seu Pai. Você mudou de filho deste mundo para filho de Deus. Seu primeiro nascimento foi para a família de Adão, mas seu segundo nascimento foi para a família Dele. Ele é realmente o seu Pai, assim como está dito em Gálatas 4:6: “E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de Seu Filho, que clama: Aba, Pai!” Nada jamais mudará o amor Dele por você. Você sempre pode correr para Ele dia ou noite, dias bons e dias ruins, dias ocupados e dias lentos. Ele nunca muda.

Ele é seu Pai.

Seu amigo,               

 

                                                                                 Alan

 

Please publish modules in offcanvas position.