Cartas Alan Taylor 2023

158- Igreja deveria formar líderes

 Igreja deveria formar líderes

Uma das experiências mais humilhantes da minha jornada foi reconhecer que Deus me escolheu para desempenhar um papel no Seu reino. O Seu amor e o Seu  abraço de Pai  me deixaram impressionado, e ser convidado a participar do Seu ministério é um privilégio incomparável. Esta incrível oportunidade também se estende a você, pessoalmente. O seu chamado está inserido em Seu plano para transformar o mundo. E fique tranquilo; você não foi feito para trilhar esse caminho sozinho.

Na minha vida, sempre sou mais forte quando estou envolvido com um grupo. Já falhei muitas vezes quando tentei estar no grupo errado, tentando ser aceito, mas me sentindo como um bloco redondo espremido em um buraco quadrado. Eu acredito que é o coração de Deus que nós, crentes, estejamos juntos porque, sendo como UM, podemos colocar em fuga mil, mas como dois, podemos ter vitória sobre dez mil inimigos. (Deuteronômio 32:30). Muitas vezes tentei fazer o que achava ser melhor e me juntar a um bom grupo de crentes, mas foi somente quando deixei Deus escolher o meu grupo, que finalmente encontrei meus verdadeiros amigos.

Acredito firmemente na importância de uma igreja ou grupo local saudável que trabalhe em conjunto. Não me refiro a qualquer igreja, mas especificamente àquela em que o Senhor colocaria você. Muitos crentes frequentam a igreja de sua escolha, mas poucos estão envolvidos com a igreja que Deus escolheu para eles. Ele irá colocá-lo pessoalmente em um grupo de crentes se você permitir, e nesse lugar você encontrará ajuda, força, encorajamento, correção, responsabilidade e desenvolvimento. Precisamos ver  mais igrejas fortes, saudáveis e ordenadas por Deus.

A igreja local ocupa um lugar especial na minha jornada para me tornar um homem de Deus. Tive a sorte de estar rodeado de líderes fortes que possuíam uma compreensão mais profunda dos caminhos de Deus, derramando-me a sua sabedoria com entusiasmo genuíno. A necessidade de uma igreja local vibrante nunca foi tão crucial nesta geração, mas estamos a testemunhar um declínio preocupante na nossa paisagem cultural.

É desanimador ver como algumas igrejas modernas tentam remodelar-se para atender às preferências do mundo, perdendo por vezes o seu foco espiritual no processo. A nossa vocação é transformar a cultura através do Cristianismo, e não deixar que a cultura molde a Igreja. O foco principal de uma igreja é desenvolver e discipular a próxima geração de líderes.

Se uma igreja perde o seu verdadeiro propósito, o seu foco principal torna-se um lugar para experimentar Deus, em vez de crescer em Deus, pois treina as pessoas a buscarem mais o ministro do que um relacionamento com Deus, fazendo com que a igreja se concentre no conforto, na profecia e nos abraços para os crentes, mas muitas vezes sem produzir mudanças duradouras. O desafio reside em garantir que estas reuniões conduzam a transformações significativas e não apenas a rotinas repetitivas.

Sou muito grato pelas igrejas saudáveis que estão ajudando os crentes a crescerem pessoalmente em seu relacionamento com Deus. Devemos representar Jesus aos imaturos e não salvos, até que eles possam conhecê-Lo pessoalmente. Infelizmente, mais crentes parecem estar buscando o ministério para si mesmos, em vez de encorajar os incrédulos. Muitos ministros têm-se preocupado em manter as ovelhas felizes, ao invés de garantir que sejam alimentadas. Isto leva a toda uma geração de receptores imaturos, constantemente em busca de afirmação, ao invés de se tornarem soldados da obra de Deus.

Lemos em 2 Timóteo 2:3-4: Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus.  Nenhum soldado em serviço se permite envolver em negócios da vida civil, porquanto seu objetivo é agradar aquele que o recrutou para a guerra.”   Já ouvi  comentários que diziam  que olhamos para o Cristianismo como um navio de cruzeiro com banquetes e escorregadores aquáticos ou como um navio de guerra destruidor apontando para o inimigo.

Embora toda igreja que proclama Jesus como o Único caminho para a salvação, realize um bom trabalho, existe um dever secundário de ajudar os crentes no seu crescimento espiritual. Cada vez mais tem ocorrido uma ênfase excessiva no aumento da frequência e do envolvimento, por vezes à custa de nutrir uma ligação mais profunda dos crentes com o seu Pai Celestial. É importante lembrar as palavras de Jesus aos Seus discípulos em Mateus 28:19-20: “Ide, portanto, e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que eu lhe ordenei; e eis que estou sempre convosco, até a consumação do século.” Amém."

Numa visão do Senhor, vi o santuário de uma igreja lotado de crianças pequenas, cada uma delas envolvida em atividades lúdicas. Imagine isto: quinhentas crianças juntas, sem adultos para supervisionar. Alguns riam, outros discutiam e alguns enxugavam as lágrimas. De repente, bem no meio deles, um computador se materializou sobre uma mesa e uma voz veio do alto-falante dizendo: “Envie-me um e-mail”. Agora, todas as crianças sabiam que os computadores lidavam com esse tipo de coisa, então todas correram em direção a isso como uma dança sincronizada. Eles apertaram botões, puxaram cordas e fizeram o possível para seguir  as instruções, mas o computador continuou teimosamente sem responder. Os botões começaram a balançar e o computador balançou um pouco, enquanto as crianças lutavam.

Então, do nada, um adulto maduro entrou na sala. As crianças abriram caminho instintivamente, criando um caminho à medida que a figura adulta chegava ao computador. Com muita facilidade, o adulto ligou o computador, apertou uma única tecla e enviou o e-mail conforme a voz havia pedido. Naquele momento, foi como se Deus sussurrasse para mim, ajudando-me a ver o significado mais profundo. Ele me disse que pode realizar muito mais através de uma pessoa espiritualmente madura do que através de quinhentas crianças que ainda estão crescendo. Assim como aquele adulto na sala, Deus pode fazer coisas incríveis quando encontra alguém espiritualmente pronto para ajudar.

Vamos fazer disso a nossa missão, vamos buscar mudar a trajetória da igreja moderna e nos unir para fortalecer e elevar uns aos outros à medida que avançamos para mais em Deus. Há um mundo lá fora nos esperando.

Seu amigo,

Alan

Please publish modules in offcanvas position.